Há dois principais pilares que definem o sucesso das soluções Sled nos estabelecimentos, são eles: treinamento dos colaboradores e divulgação constante. E, principalmente nesse segundo, um de nossos clientes, o Supermercado Costa tem demonstrado muita habilidade!
O Supermercado Costa é uma rede de três lojas localizada em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. A cidade, com 25 mil habitantes, demonstrou grande adesão à solução de troco digital e ao App Sled com o apoio das estratégias de divulgação e fidelização de clientes utilizadas pelo marketing do estabelecimento.
Em Abril de 2022 foi implementada uma estratégia com foco na fidelização dos clientes que já utilizavam o troco digital, onde produtos selecionados semanalmente recebem descontos em compras em que o método de pagamento é o saldo de troco digital do consumidor, creditado no CPF e também disponível no App Sled.
Para essa estratégia, foi criado um tablóide semanal de ofertas exclusivas para a divulgação dos produtos selecionados já com o valor de desconto, com o intuito de promover interesse nos consumidores que ainda não aderiram ao troco digital e engajar aqueles que já possuem saldo de troco digital acumulado no App.
Após a implementação dessas estratégias, em apenas 30 dias as entregas subiram mais de 52% nas três lojas da rede, conforme mostra o gráfico abaixo:
O grande diferencial desta ação está na idealização e execução das estratégias, como conta a Gerente de Marketing, Ana Paula, que conseguiu estruturar e tirar a ideia de divulgação do papel. “Quando os clientes começaram a procurar nossas lojas perguntando o que eles precisavam fazer para aproveitar as promoções, foi nosso ponto de partida para mostrar todas as vantagens de obter a Sled e utilizar no dia a dia. [...] Tem gente que até deixa um saldo bem bacana no aplicativo para ir aproveitando as ofertas!”
Em apenas 4 meses, de Abril a Junho o Supermercado Costa economizou mais de 50.000 moedas com a solução Sled Troco, resolvendo uma das principais dores que existe em todo o varejo de falta de moedas físicas e aumentando a satisfação dos consumidores, que conseguem receber seu troco integralmente e utilizar como quiserem pelo App Sled, além de terem acesso a vantagens exclusivas na loja.
A estratégia de descontos em produtos selecionados pagos com saldo de trocos digitais é uma ação simples e efetiva e pode ser utilizada independentemente do tamanho do estabelecimento. Ela foca na fidelização do cliente e propõe um benefício pelo diferencial que a solução digital trás com o App Sled e pelos descontos que oferecem em relação aos outros estabelecimentos. Confira algumas dicas para implementar essa campanha na sua loja:
Selecione produtos que geralmente são pagos com moedas, como o pão francês, chocolates, legumes e verduras entre outros que possuem uma alta recorrência de compra;
Revise os produtos periodicamente para ter certeza de que a campanha continua atrativa para seus consumidores;
Outra estratégia interessante é realizar um sorteio ou brinde para consumidores que gastarem até X reais em trocos digitais no seu estabelecimento. Exemplo: “A cada R$200 em pagamentos com trocos digitais você concorre a uma cesta de café da manhã!” Para essa campanha é necessário que o cliente guarde as notas fiscais de pagamento para que possam ser conferidas posteriormente.
A propaganda é a alma do negócio! Por isso, divulgue a estratégia para os consumidores em suas redes sociais e nos canais físicos, como no tablóide de ofertas e nas mídias internas da loja;
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Gostou desse case? Para te ajudar a implementar e ter sucesso com essas estratégias, criamos um kit com materiais exclusivos para utilizar em seu estabelecimento, contendo: tablóide de ofertas semanais; e dois modelos de wobbler (sinalizações) para colocar na frente do produto em que estiver o desconto.
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